quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Araranguá oferece bolsas de estudo em cursos profissionalizantes


Jovens e adultos terão a chance de se qualificar para o mercado de trabalho em Araranguá. Já estão abertas as inscrições para o programa de concessão de bolsas de estudos profissionalizantes, desenvolvido numa parceria entre a prefeitura e a Escola Técnica Futurão. Ao todo, deverão ser contempladas 90 pessoas.
Para concorrer às vagas, os alunos precisarão atender a alguns pré-requisitos, como ter renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530). As inscrições devem ser feitas na secretaria do Futurão e somente depois de estarem devidamente matriculados os alunos poderão concorrer às bolsas.
Estarão disponíveis os cursos de saúde bucal, edificações, estética, enfermagem, segurança do trabalho, radiologia e contabilidade. De acordo com a direção da escola, caberá à instituição de ensino apenas o preenchimento dos formulários e encaminhamento destes à prefeitura, que fará a seleção.
Estudante do segundo ano do ensino médio, Girlan Henrique da Silva, de 17 anos, já prepara os documentos para se candidatar. "Trabalho como entregador, mas não tenho carteira assinada. Quero fazer esse curso de qualificação, na área de contabilidade, para ter uma profissão", diz o morador do bairro Coloninha, que estuda em escola pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário