sexta-feira, 11 de março de 2011

ACIBG se reúne com empreendedores

A Associação do Comércio e Indústria de Balneário Gaivota (ACIBG) promoveu na semana passada uma reunião com alguns membros da associação e com a participação dos comerciantes do município.
O encontro contou com a participação de diversos comerciantes superando as expectativas da própria diretoria “convidamos os comerciantes e por sorte, percebemos que todos estão preocupados em desenvolver atividades que alavancam o nosso comércio local, haja vista a presença dos comerciantes na reunião” comentou Flávio Colombo, presidente da ACIBG.

Comerciantes de diversos ramos e até mesmos concorrentes opinaram sobre diversos assuntos inerentes ao crescimento e desenvolvimento da área de comercialização dentro do Balneário Gaivota. Com a presença de empresários de loteamentos e imobiliárias, pousadas, como apicultor, eletricista, imprensa falada e escrita, farmacêutico, donos de restaurantes, representantes dos bancos (Bradesco e Banco do Brasil) e outros profissionais que puderam dar suas sugestões e fazerem suas reivindicações.
Um por um teve seu momento onde falou suas ideias e manifestando apoio nas atividades que forem realizadas para aumentar o fluxo de pessoas visitando o balneário na baixa temporada aumentando as vendas dos comércios “precisamos ter eventos que aglutine as pessoas fora do veraneio, onde traga pessoas que possam investir dentro do nosso município e com isto aumentar as vendas no comércio local” exclamou um dos comerciantes.

Os comerciantes foram unânimes em que tem de haver um planejamento para que o comercio de Balneário Gaivota fique mais forte e competitivo para que haja mais investimento e satisfação dos clientes e turistas que passarem pelo município. Dentre as reclamações está à forte burocracia por parte dos órgãos regulamentadores onde inibe em muito o crescimento das empresas “por mais que haja incentivos ainda estamos sentimos dificuldades para fazer um simples evento dentro da Gaivota” relata o comerciante.
O empreendedor do loteamento Lagoa Cortada pretende em breve inaugurar a sua quadra de tênis com um grande evento, onde há possibilidade de um profissional fazer a inauguração e também trazer os veteranos do time do Grêmio de Porto Alegre para uma partida comemorativa “ano passado realizamos um encontro de bugueiros e foi um sucesso, mesmo sem muita divulgação. Agora estamos prestes a fazer este evento de inauguração da quadra. Com organização e divulgação poderemos fazer muito mais na Gaivota” comentou o proprietário.
Entre os pronunciamentos dos comerciantes havia sempre um comentário sobre os eventos que antigamente era realizado no município e que por anos já sumiram do calendário de festas “tínhamos sempre algo acontecendo, agora se está acontecendo eu nem sei, porque não vejo comentários como antigamente. Por onde andávamos ouvíamos falar do que estava por acontecer ou estávamos nos acontecimento” lamenta o comerciante que é proprietário de uma pousada.
O presidente Flávio Colombo também aproveitou o momento para anunciar a nomeação do novo secretário da associação Silvio Leote, que também já foi presidente da associação. A proposta da reunião serviu para levantar o ânimo dos comerciantes e propor a elaboração do calendário anual com a sugestão de promover e incentivar os comércios nas datas comemorativas como na páscoa, dia das mães, pais, crianças e natal. O presidente ainda pretende realizar uma reunião com mais algumas autoridades do município para unir a associação e poder público em prol do crescimento do comercio através de incentivos e até mesmos promoções “temos uma lei municipal que dá incentivos aos comércios e com certeza isto já auxilia para um futuro melhor, qualquer ajuda para o comércio da Gaivota é bem vinda, mas nós podemos ir mais além com a participação de todos” finalizou Flávio Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário