segunda-feira, 21 de março de 2011

Alunos do CEI Estrelinha do Mar fazem carteira de identidade

Uma ação social durante o todo o dia de ontem (18) providenciou aos alunos do Centro de Ensino Infantil Estrelinha do Mar a confecção da carteira de identidade. Foram disponibilizados até cinqüenta carteiras. O trabalho foi realizado através do departamento de identificação do município coordenado por Maria Jucli Johann e pelo funcionário da delegacia de Sombrio Vitor Garcia Zaccaron.

De acordo com a diretora da CEI, esta é a segunda vez que é realizado uma ação onde é confeccionada as carteiras de identidades. A primeira edição foi foram 77 crianças que obtiveram a carteira de identidade “muitos das crianças já retiraram suas Carteiras de Identidades antes mesmo de completar um aninho” comentou a diretora Jussara Guimarães. O objetivo da ação social não é simplesmente em dar a certidão de nascimento, que se fosse realizada na delegacia custaria cerca de R$15,00, mas é facilitar para os pais todo o procedimento “aqui elas estão num ambiente que já estão acostumadas e torna mais fácil retirar as impressões digitais” comentou Jucli.
Com a carteira de identidade em mãos os pais podem viajar sem a necessidade de estar carregando a certidão de nascimento para cima e para baixo “como a certidão é de papel com o tempo acaba extraviando ou até mesmo perdendo em algumas situações, já com a carteira de identidade é muito mais pratico e pode ser carregado até mesmo na carteira do pai” enfatiza Jussara sobre a importância da ação social desenvolvida com os alunos do CEI.
A entrega das carteiras de identidades será feita no próprio CEI assim que ficarem prontas e repassadas aos pais através das professoras. A confecção das carteiras de identidades podem ser feitas no município desde o ano passado. Para a confecção é necessário de duas fotos 3X4, certidão de nascimento e comprovante de residência. A sala de atendimento é na prefeitura municipal no bloco do salão de eventos, o horário de atendimento é das 8:00 às 11:30 e a tarde das 13:30 de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário