domingo, 17 de julho de 2011

Conselho Tutelar participa do 6º Congressul

O 6º Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Congressul) que iniciou no domingo (10/7) e foi até quarta-feira (13/7) no Centreventos Cau Hansen, em Joinville contou com a participação da presidente do Conselho Tutelar de Balneário Gaivota, Elenice Espindola e de Maria Aparecida. O tema desta edição edição foi: “Criança e Adolescente Prioridade Absoluta”. 
O objetivo foi oportunizar a troca de experiências entre os conselheiros tutelares dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; capacitar os conselheiros tutelares e demais atores para o exercício de suas atribuições no âmbito do sistema de garantia de direitos; contribuir para o fortalecimento da organização dos Conselhos Tutelares e, consequentemente, dos conselheiros; oportunizar a troca de experiências entre os países do Mercosul na área de proteção à infância e adolescência.
O Congressul acontece por meio da parceria entre a Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares (ACCT) e a Prefeitura de Joinville, que se responsabilizou por toda a parte estrutural do evento. A 6ª edição foi realizada em Joinville por um pedido especial feito pelo prefeito Carlito Merss, pois o evento comemora 10 anos e a primeira edição também aconteceu no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário