sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Júri popular em Sombrio para dois acusados de tentativa de homicídio na Gaivota

A 2ª Vara da Comarca de Sombrio realiza agora (marcado para iniciar às 9h), o júri popular em que Dilmar Baltazar da Silva e Alexandre da Silva Porto serão julgados pela acusação de tentativa de homicídio contra Flávio Borges Esteves. O Ministério Público (MP) fez a denúncia após o registro de dois incidentes envolvendo Dilmar e Alexandre.
Em 21 de fevereiro de 2010, no bairro Lagoa de Fora, em Balneário Gaivota/SC, os dois atearam fogo à residência de Flávio. Mais tarde, no mesmo dia, a vítima procurou Dilmar para questioná-lo sobre o incêndio. Dilmar, acompanhado de Alexandre, recebeu deste um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, atingindo-a na cabeça e próximo à axila.
Segundo o MP, Flávio não morreu pelo erro de pontaria do acusado e por ter sido atendido de imediato. O promotor apontou, ainda, motivo torpe para o crime, já que decidiram matar Flávio para vingar-se dele, que tinha furtado alguns pertences de Alexandre. A arma do crime não foi encontrada.
O júri será presidido pelo juiz Luís Paulo Dal Pont Lodetti, e a acusação caberá à promotora Candida Antunes Ferreira. Na defesa de Dilmar, atuarão os advogados Claudionor da Silva Colares e José Fernando Borges da Silva; na de Alexandre, Andiely do Prado Bortoluzzi e Josias Porto da Rosa.


Fonte: TJSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário