domingo, 7 de agosto de 2011

Rádio Comunitária 87.9 FM volta a fazer parte da rotina

Depois de muita luta a licença do Ministério das Comunicações saiu para o município de Balneário Gaivota ter a sua rádio comunitária totalmente legalizada.
Foram anos envolvidos neste processo de abertura da rádio, mais de 5 anos redigindo e reparando o Estatuto da Associação de Radiodifusão Comunitário Educativa de Balneário Gaivota, A ZYW 545 Canal 200 na Frequência 87.9 FM “por várias vezes tivemos de alterar o estatuto para estar dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Comunicação e pela ANATEL” comenta Enio Ramos, o precursor do projeto na Gaivota.
A rádio que já operou nesta sintonia foi fechada por não estar apta para trabalhar “tínhamos comprado e pensávamos que os documentos encaminhados na época  estavam de acordo com as nossas expectativas, mas estava tudo arquivado” lamentou Enio. Nada disso impediu de correr atrás de toda a documentação necessária e dar entrada em um novo pedido, que demorou cerca de 5 anos para conseguir a licença. E em março deste ano a Carta
da Licença chegou em mãos da associação que agora comemora com um passo muito importante dado “é uma marca para o município e para todos que lutaram para que isto acontecesse”comentou o locutor do programa que deve ir ao ar nas tardes de Balneário Gaivota.
Operando ainda caráter experimental ainda nesta semana, Enio pretende disponibilizar de           toda a grade da programação ainda neste mês de agosto.  Nas manhãs , Alédio Martins irá comandar o “Manhã Sertaneja” das 7:00 às 10:00. Das 14:00 horas até às 17:00 será o programa “Tarde Total” com Enio Ramos. O Momento da Fé será das 17:00 às 18:00. Leomar Santos comandará “Som do Sul” a partir das 20 horas uma hora de programa. Depois a noite termina com o Dj Espeto das 21 horas até às 23:00.
A grade ainda deve ser completa com um programa jornalístico e outras atividades na rádio que serão informadas assim que terminarem o tempo de caráter experimental “esperamos agradar ao ouvintes de Balneário Gaivota, com a nova opção de rádio, a 87.9FM” finaliza Enio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário