![]() |
Emergência no Arrio do Silva |
O prefeito Evandro Scaini, o vice-prefeito Mário Mota e o coordenador municipal da Defesa Civil, José Luiz Oliveira, estiveram vistoriando vários pontos de alagamentos e prejuízos já constatados em todo o Balneário Arroio do Silva, devido às fortes chuvas que inundaram ruas, avenidas e comércios da cidade litorânea na tarde desta terça-feira.
“O levantamento está sendo concluído e tudo indica que iremos decretar situação e emergência no Arroio do Silva. Antes do verão recuperamos várias ruas da cidade com seixo rolado. A enxurrada levou grande parte deste material. Bocas de lobo tiveram que ser desobstruídas pelas máquinas para dar vazão a forte correnteza das águas”, frisa o prefeito Evandro Scaini.
No Centro do Arroio, alguns comércios sofreram com a inundação, provocada devido a tubulação ser antiga e que transbordou. Na Avenida Florianópolis, parte da pista foi levada pela erosão próximo da beira-mar. Cabeceira do Calçadão da praia central também ruiu com a enxurrada, tubulações foram destruídas. A Avenida Santa Catarina foi uma das mais atingidas com a enxurrada e carros ficaram submersos e com problemas de motor. Máquinas da prefeitura foram acionadas para socorrer aos motoristas. Um poste caiu sobre uma casa próxima a Avenida Leonardelli e os moradores aguardavam pelo conserto até por volta de 20h30.
Segundo o coordenador da Defesa Civil no Arroio do Silva, José Luiz Oliveira, o Juquinha, não há registro de pessoas desabrigadas. “Registramos casos de pessoas semi-ilhadas devido às águas que atingiram quase um metro de altura em determinados pontos da cidade”, afirma. Nesta quarta-feira, 19, Juquinha deverá concluir o levantamento e enviar a Defesa Civil Estadual
Fonte: Clic A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário