quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Começam a ser entregues os carnês de IPTU

Reajuste de 2011 foi de 7,77%




Os contribuintes do município de Balneário Gaivota que possuem imóveis, já estão recebendo os carnês de pagamento do IPTU. No dia 12 de janeiro já haviam sido despachados 19.257 carnês para os contribuintes que tem cadastros de correspondência de destino em outra cidade, são os casos dos veranistas.
Fernando Vieira, secretário de Arrecadação 
No município a entrega começou a ser feita na segunda-feira desta semana com a equipe da secretaria da arrecadação entregando de porta em porta, somente para aqueles que tem o cadastro corretamente no setor. Fernando Vieira, secretário da pasta lembra que se a pessoa por ventura não receber o carnê em sua residência deverá procurar na prefeitura, onde irá tirar todas as dúvidas e também atualizar o cadastro.
Outra questão importante para colocar as dividas em dia junto ao município é que o programa de recuperação fiscal ainda está em funcionamento, o famoso REFIS, onde há isenção nas multas e juros nas contas que estão na divida ativa, ou seja, do ano de 2010 e anteriores. O REFIS vai até julho de 2011, e só não abrange os débitos dos ITBIs.
Para este ano foram impressos cerca de 30 mil carnês de IPTU, que já vem descrito sobre todas as cobranças, onde inclui, Imposto Predial ( no se houver edificação), Imposto Territorial, Taxa de Limpeza pública e taxa da coleta de lixo.



Um comentário:

  1. Taxa de limpeza pública e de coleta de lixo é uma piada!! É só dar um passeio em Turimar (bairro da própria prefeitura) p/ ver ruas sem capina e coletas de lixo 1 vez por semana.... no verão!!!

    ResponderExcluir