sábado, 5 de fevereiro de 2011

Guarda Vidas voltam a ocupar as praias

 Beira Mar de Balneário Gaivota

Um dos grandes atrativos para os banhistas e turistas além de uma praia limpa é poder tomar banho em áreas protegidas pelos guarda vidas. Balneário Gaivota por ser uma praia com uma orla marítima muito grande ainda não tem como ter um efetivo para todas as praias, mas desde o inicio da temporada as praias mais freqüentadas sempre tiveram uma guarnição dos Guarda vidas, desde a praia da Lagoa Cortada, Village Dunas, Santa Fé, Turimar entre outras que são mais afastadas da área central.
No mês passado este diferencial não pode ser requisito de férias no nosso município e também em alguns vizinhos porque o corte das despesas fez com que somente a área central do balneário ficasse com a proteção, fato este que gerou desconforto também criticas por parte dos moradores e veranistas que tiveram que se deslocar de suas praias para tomarem banho em praias com mais de 2 km de distância de suas residências. Com o corte um episódio na Comunidade da Santa Fé chamou atenção quando uma adolescente ficou por mais de 10 minutos à espera do socorro “tivemos sorte de que ele manteve a calma” relata uma conhecida da adolescente.
Agora no inicio do mês de fevereiro a situação encontrada já é outra. A volta das guarnições nas praias já faz com que os banhistas tenham mais seguranças. De acordo com o prefeito Bonamigo, em reunião na ultima sessão da câmara de vereadores, houve uma forte pressão sobre as autoridades do estado para que voltassem os efetivos dos salva vidas nos balneários. Além dos próprios veranistas que desfrutam do mar sobre os cuidados dos guarda vidas, os próprios socorristas estão mais contente, pois retornam a fazer a média de diárias no mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário