quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Volta as reuniões do CONSEG

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia nas relações comunitárias. As reuniões ordinárias acontecerão na primeira terça-feira de cada mês, portanto a primeira reunião do CONSEG de Balneário Gaivota deve ser dia 01 de Março, às 19:00 em sua sala no Salão de Eventos da Prefeitura Municipal na Turimar.
Uma das próximas atividades do CONSEG será a blitz anual que deverá acontecer próximo ao dia do Carnaval “sempre fizemos está blitz aonde distribuímos um material informativo sobre prevenção em diversas áreas. Nosso papel dentro do município é alertar as pessoas seja no trânsito ou em qualquer outra situação. Prevenir é tudo hoje em dia” comentou Celo de Castro o presidente do CONSEG.
Castro também revelou que neste ano o grupo deverá estar mais presente no interior do município “sempre estivemos presente com reuniões e palestras na parte urbana da Gaivota, para 2011 queremos estar mais próximos da área rural, apresentando o nosso trabalho. Uma das primeiras coisas que iremos fazer é deixar uma de nossas Urnas de Sugestões em uma destas comunidades” finalizou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário