sexta-feira, 11 de março de 2011

Segurança começa com PREVENÇÃO!


Prevenção nunca é demais e para os conselheiros comunitários de segurança de Balneário Gaivota trata de um compromisso em propagar atitudes simples que podem evitar grandes danos, alguns irreversíveis. Pelo terceiro ano consecutivo o CONSEG e seus agentes realizaram uma blitz na Rodovia de acesso ao município de Balneário Gaivota juntamente com a guarnição da Polícia Militar que deu apoio ao grupo controlando o fluxo dos veículos que recebiam o material distribuído.

Panfletos com dicas de segurança alertavam os motoristas que estavam no município para curtir o final de semana e o feriado de Carnaval “são informações simples e objetivas, mas se aplicadas garantem segurança” explica Juraci Rizzon, diretora social do CONSEG. O material distribuído acompanhava também um informativo com um preservativo da secretaria saúde onde instruía dicas de prevenção contra doenças sexualmente transmitidas.
Um dos informativos do CONSEG alerta para a questão dos furtos em residências, onde nesta época aumenta consideravelmente os casos dentro do município “as casas ficam abandonadas e os bandidos aproveitam este tempo para arrombar as casas e praticar os furtos” comenta o Sargento Alexandre.
Na semana passada o Conselho de Segurança com o apoio da Polícia Militar de Balneário Gaivota esteve distribuindo as cinco Urnas de Sugestões e Denúncias nos bairros do balneário “neste ano queremos estar presente nas comunidades do interior, por isto decidimos colocá-las também nas áreas mais afastadas do centro” discorre Celo de Castro, presidente do Conseg. As urnas foram colocadas na Rua Nova, Lagoinhas, Lagoa de Fora. Na área central uma ficou na Avenida Santa Catarina na Drogalider e no posto Central na Interpraias e ficam nestes locais por cerca de 20 dias. O morador que tiver acesso a urna pode colocar as sugestões, criticas e denúncias mantendo o anonimato onde todos os relatos são mantidos em sigilo com a Policia Militar “vamos ler todas as cartas e tentar solucionar os problemas relatados conforme as descrições” comentou o sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário