quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em busca do Ginásio

Um passo importante foi dado na manhã da ultima quinta-feira (24), para a recuperação do Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Praia da Gaivota com o encontro entre o Deputado José Milton Scheffer e o secretário Estadual de Educação, Marco Antonio Tebaldi juntamente com os vereadores de Balneário Gaivota, José Enio da Silva, Ronaldo Pereira da Silva e Valdinei Coelho da Rosa.
Único ginásio de esportes do município desde 2004 quando foi parcialmente destruído pelo furacão Catarina, passou a ser uma das principais reivindicações da comunidade visto sua importância tanto para a escola como a sociedade, conforme salientado na reunião da Associação de Pais e Professores -APP. “Atualmente as crianças estão realizando as atividades físicas numa quadra de areia no pátio da escola a céu aberto, onde atrapalha as aulas devido ao barulho” – destacou uma das professoras na última reunião ocorrida em fevereiro nas dependências da escola. Durante o encontro com o secretário o Deputado José Milton destacou a importância da obra tanto para não atrapalhar as aulas, assim como para a sociedade que o utilizava para praticas esportivas e eventos no município. “Sem um local apropriado fica difícil a implantação de projetos sociais através do esporte. Além disso, o Ginásio é um dos locais onde ocorriam eventos do município” – destacou José Milton, e teve um parecer positivo do secretário que informou ser essa uma reivindicação prioritária. “Nesse momento não posso afirmar uma data, mas irei priorizar o pedido do deputado, e ainda este ano estaremos realizando essa reivindicação da comunidade” – relatou Tebaldi.
A audiência foi marcada pelo Deputado através do oficio encaminhado pela APP na qual solicitava o apoio de José Milton junto ao secretário Estadual de Educação para a realização da obra que há sete anos é reivindicada pela comunidade junto ao Estado.
Participaram ainda da reunião o diretor de infraestrutura da Secretaria de Estado de Educação, Waldir Sovernigo e o assessor Parlamentar, Jorge Luiz Acioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário