sexta-feira, 22 de abril de 2011

Caixa Eletrônico é arrombado em Balneário Gaivota


A segurança volta a ser uma questão de ser repensada em todos os municípios pequenos. Os noticiários relatam gangues que entram em cidades pequenas e arrombam bancos com a maior facilidade por saberem que os efetivos das polícias são menores nas cidades de baixo movimento.
Na quarta-feira (13) o caixa eletrônico do Banrisul que fica no posto de combustível, Zero Km, na Avenida Santa Catarina foi arrombado. A prática do arrombo surpreendeu todos que estiveram no local verificando o acontecido “acompanho os telejornais e vejo isto acontecer nas cidades grandes, agora na Gaivota? É de assustar mesmo, parecem pessoas especializadas no caso” comentou um morador apavorado ao ver o corte no aço feito por um maçarico.

O corte em forma de um retângulo de aproximadamente 30 centímetros com precisão “provavelmente alguém que saiba manusear muito bem um maçarico, o corte foi muito reto” relata um dos policias civis que estão investigando o caso.
O funcionário Giovane Gonçalves foi o primeiro a chegar ao local pela manhã “eu percebi que o alarme estava desligado, mas não imaginava que isto tinha acontecido. Quando abri a sala ao lado logo vi o caixa arrombado então liguei para o proprietário do posto e acionamos a polícia militar” explica o funcionário que chegou às 5:50 no local.
Não se sabe ainda a quantia de pessoa que participaram do furto. O delegado de Balneário Gaivota, Jefferson Pacheco, acredita que sejam pessoas com o foco em apenas roubar o caixa eletrônico “tinha outros materiais de valores na sala, como computadores, extintores e outras coisas, mas nada foi levado”, comenta Jefferson.
O proprietário do posto de combustível, Giovani Monteiro, não deu falta em nada do escritório “o prejuízo que tivemos foi apenas do patrimônio, a janela e a porta foram arrombadas e também um extintor que talvez usaram devido o principio de incêndio na maquina” relata o proprietário.
O gerente do banco Banrisul de Araranguá, Luiz Carlos, esteve durante toda a manhã acompanhando o serviço da seguradora PROSEGUR “não sabemos informar a quantia que foi furtada, mas acreditamos que não conseguiram muito já que não havíamos colocado dinheiro por estes dias” explica o gerente. Luiz Carlos informou ao Jornal Expresso que ainda não sabe informar o quanto isto pode influenciar em uma retirada do caixa eletrônico do município “será feito um levantamento das condições com o departamento e o melhor para os usuários será feito” confirma.
A seguradora esteve um dia antes no caixa eletrônico, mas não foi para abastecer a máquina de valores, foi apenas para fazer uma atualização do sistema. Ao abrir o caixa eletrônico os seguranças perceberam que o local onde estava o dinheiro pouco foi alterado já que o rombo do caixa ficou longe da área onde o dinheiro fica guardado e tem muita engrenagem na frente do compartimento que armazena as notas. Agora o banco deverá fazer um balanço para saber a quantia extraída, porém sabe-se que na máquina ainda sobrou cerca de R$1.500,00. A perita que esteve no local recolheu duas amostras de impressão digitais deixadas na maquina “vamos levar para o laboratório e ver se é possível fazer a análise com material encontrado” descreveu a perita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário