sábado, 4 de junho de 2011

Problema do Ginásio Estadual é debatido na RBS/TV

Assista o Vídeo do CIDADÃO JA na Gaivota!

Wagner Machado foi quem enviou o email para o Cidadão JA

Não é de hoje que as reclamações são feitas a respeito do único ginásio instalado no município que é de responsabilidade do estado. Agora a reclamação chegou até a RBS/TV que não faz milagre, mas que tomou proporções maiores e serve para pressionar ainda mais sobre a reforma ou construção de um novo ginásio.
O aluno Wagner Machado da rede estadual do colégio Prof. Maria José Martins foi quem enviou o email para o quadro Cidadão JA do Jornal do Almoço.

 A jornalista Caroline Bortot foi quem fez a matéria no município entrevistando alguns alunos, a diretora da escola Lucimar Pereira, as professoras Jane Acordi Daminelli e Caren Ferreira. Também foi entrevistado o prefeito João Alberto Bonamigo que ressaltou que o ginásio pertence ao governo do estado e destacou que houve problema na questão da desapropriação dos terrenos em outra gestão administrativa.
A repórter ainda entrou em contato ao vivo por telefone com o secretário de desenvolvimento regional de Araranguá, Heriberto Schimidt, perguntando sobre a possibilidade de fazer um ginásio novo dentro da Gaivota, haja vista que as estruturas estão muito precárias. Heriberto falou que na gestão passada, o governo estadual priorizou os investimentos nas escolas, neste momento o secretário foi interrompido pela repórter que lembrou que queria saber sobre o ginásio e não sobre as dependências da escola. Foi então que Heriberto disse que na próxima terça-feira (7) haverá uma reunião com o secretário de educação estadual, Marco Tebaldi, juntamente com o prefeito de Balneário Gaivota, João Alberto Bonamigo, onde irão tratar do assunto para viabilizar a construção do ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário