sábado, 4 de junho de 2011

Saúde bucal desde o berço

A higiene bucal para crianças deve ser levada a sério desde cedo, pois é na primeira infância que se dá a calcificação dos dentes permanentes. Sabendo disto a diretora da creche Estrelinha do Mar, Jussara Guimarães, está incluindo o hábito dos cuidados com os dentes nas crianças do centro educacional. A parceria está sendo feita através do apoio e supervisão da dentista Raquel Ferreira Tiscoski, que trabalha no posto de saúde central e do trabalho das professoras.

A apresentação do projeto que teve a participação das professoras do CEI e também da diretora de ensino Leoni da Rosa foi nesta semana onde foi abordada a maneira com que deve se proceder com cada faixa etária. Dando dicas na hora da escovação dos dentes, até mesmo cuidados básicos de uma alimentação para garantir a saúde bucal das crianças.
Foram distribuídas as escovas de dente para cada criança bem como o creme dental “O acompanhamento diário das professoras junto às crianças tornará um hábito saudável destes pequenos” comentou Jussara. A dentista fará um acompanhamento mensal, visitando o CEI para verificar o andamento do projeto.
De acordo com a diretora do CEI, a secretaria de saúde, comandada por Mário Sebastião Pedro, sempre esteve atenta para colaborar “a pouco tempo havíamos feito um curso de primeiros socorros com os bombeiros de Sombrio, mas não tínhamos nenhum material aqui na creche. Pedimos um kit de primeiros socorros e fomos prontamente atendidos” finaliza Jussara.
Diretora do CEI Estrelinha do Mar, Jussara Guimarães juntamente com a drª Raquel e as prefessoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário