domingo, 10 de julho de 2011

Contar ou não contar o OVO?

Não é novidade para ninguém que é envolvido na política que existem as famosas “alas” de algum partido. Com certeza você já ouviu falar – A “Ala” de fulano não fecha com a “Ala” de Beltrano – Isto acontece na maioria dos partido, e lógico que deve existir, isto é uma democracia, onde você pode optar pelo que deseja fazer, apoiar ou ser contra.
O PSDB de Balneário Gaivota está nesta situação com mais evidências neste ano, pois foram feitas duas convenções no mesmo dia para que se elegesse o novo diretório executivo do partido.
Não trata de um rinque, mas de um lado está uma “Ala” oposicionista a administração municipal e de outro lado a “Ala” que é situação. Nos miúdos seria o seguinte, de um lado o presidente seria Elair Rodrigues Cassal, que na semana retrasada manifestou apoio ao PDT, juntamente com ele está também como secretário geral Giovane Filipe. Do outro lado, mais conhecida como a “Ala” de Francislei, está como presidente João Batista Teixeira que ao seu lado está os membros mais antigos e de tradição do PSDB.
Dando continuidade e relembrando toda esta disputa, foram realizadas as duas convenções conforme os editais. E ambos esperavam pela manifestação do Diretório Estadual decidindo o caso. Passou algum tempo e o grupo presidido por Elair Cassal se manifestou a imprensa informando que o PSDB de Santa Catarina oficializou o diretório de sua ala. Nisto venho as manifestações de apoio ao PDT.
Agora o caso PSDB na Gaivota ganha mais uma página neste enredo. Na última edição do Jornal Expresso um novo edital para a convenção do partido foi marcada para o dia 30 de julho. A publicação fez com que o então diretório do PSDB de Balneário Gaivota comandado por Elair publicassem uma NOTA À IMPRENSA dizendo que não existe nenhuma convenção marcada e que os responsáveis pela publicação estão totalmente equivocados.
Dando continuidade a este impasse, OLIMPIERRI MALLMANN (Secretário Executivo do PSDB/SC), enviou uma resposta sobre o equivoco da NOTA A IMPRENSA, divulgada por parte de Elair e Giovane Felipe.
Mallmann, relata nesta carta, que o fato é que houve um impasse sobre a Convenção do município, que aliás foram duas atas apresentadas no Diretório Estadual do PSDB.
Uma contendo todas as informações (da Ala de Francislei), porém impugnada por filiados do PSDB (da Ala de Elair), que alegaram não ter validade uma vez que não fora o presidente que convocou a convenção. Por outro lado, o grupo de Elair, não continha as informações necessárias, que por sua vez foi impugnada (pela Ala de Francislei), pois continha na Comissão Executiva pessoas que se quer eram filiadas ao PSDB (QUEM SERÁ?).
Diante do impasse a Executiva Estadual em reunião ordinária, decidiu pela não homologação de nenhuma das duas Convenções, conforme pode se verificar no endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/internet/partidos/orgao_blank.htm, e em conformidade com a Resolução de n 06 da CEE/PSDB-SC, marcar nova data para Convenção Municipal de Balneário Gaivota, agora sobre o comando do Diretório Estadual, sendo que todos os atos, como publicação, registro de chapas e aferimento dos votos, serão realizados por um membro designado pelo Diretório Estadual.
Desta forma, a pedido do Presidente Leonel Arcangelo Pavan, a Camara de Vereadores já foi contata e autorizado o local para a realização da Convenção, cujo edital já está exposto no Mural da Câmara e junto ao Cartório Eleitoral da Comarca, sendo que o registro das chapas deverá ser efetuado até o dia 11/07/2011 na sede do Diretório Estadual do Partido.
Agora fica a grande pergunta no ar, qual será o próximo capítulo da novela? Será que a Norma vai casar mesmo com o Léo de Insensato Coração? Se esta fosse à pergunta, seria mais fácil de responder. Mas e aí, dá para contar com o OVO na CLOACA da Galinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário