sábado, 9 de julho de 2011

Rua 11 passa a se chamar André Fioravante Minatto


A rua do núcleo central de Balneário Gaivota que era denominada apenas como Rua 11 passa a ser intitulada André Fioravane Minatto.
André nasceu em 06 de maio de 1932, foi casado com Joaquina Maria Ferraz Minatto com quem teve seus 7 filhos. Por cerca de 20 anos trabalhou como instrutor de fumo e após isto entrou para o funcionalismo público na prefeitura de Sombrio por mais de 10 anos. 
Moradia na Gaivota desde 68, onde se dedicou a política ainda novo, acompanhando o seu pai Fioravante Minatto, que foi um político atuante na região nos de 50 a 70, ocupando por quatro mandatos a cadeira legislativa e também sendo prefeito da cidade de Sombrio. Atualmente a escola da Garuva e uma Avenida em Sombrio possui o seu nome. Na Gaivota chegou a vez de homenagear a geração de André Fioravanti que morreu em 02 de novembro de 1992. A indicação foi uma iniciativa do presidente da câmara de vereadores de Balneário Gaivota, Antônio Aniceto (DEM) e que contou com o apoio e aval dos demais. A rua 11 tem uma coisa em comum, dos 9 vereadores de Balneário Gaivota, três deles moram nela, Raulino Ramos, Maria Aparecida Colombo e Antonio Aniceto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário