segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conferência Municipal debate a consolidação do SUAS



A abertura da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Balneário Gaivota aconteceu no dia 03 de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal. O público presente era formado por, principalmente, profissionais da área de assistência social ligados à administração pública e às instituições assistenciais, além de usuários do atendimento Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e interessados da área que buscavam conhecer mais os trabalhos e programas do SUAS.
Após as participações das autoridades, foi dado início a parte técnica da Conferência, com a palestra da assistente social da AMESC, Daiane de Carvalho Teixeira. O tema do evento foi “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, definindo também delegados que representarão a cidade no encontro regional.

A palestrante abordou a grande diferença entre o papel da assistência social de alguns anos atrás para os dias atuais “há tempos atrás víamos as primeiras damas realizando um tipo de assistência social, mas muitas vezes sem a devida competência. Tratar de problemas familiares e sociais deve ser feita com pessoas qualificadas e bem instruídas na área social e é isto que estamos abordando neste dia” comentou Daiane.

A diretora do departamento do desenvolvimento social, Liliane Pereira, apresentou o grupo de pessoas que estará trabalhando junto à secretaria. Inezi da Cunha, falou que em outros tempos sempre trabalhou sozinha “pela primeira vez estamos tendo um grupo formado por profissionais da área e com qualificação” frisou a assistente social do município.
 A diretora Liliane, fez uma avaliação positiva do evento “É preciso que trabalhadores e usuários conheçam a essência da política da assistência social e a quem ela beneficia, esta conferência tratou destes assuntou com propriedade” finalizou. 
Este ano, a conferência ganha um importante diferencial, já que acontece no ano em que a lei que criou o Sistema Único da Assistência Social (Suas) foi sancionada pela presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário