domingo, 28 de agosto de 2011

TELECENTRO Qualificação na Inclusão digital totalmente gratuíta

O Telecentro de Balneário Gaivota esteve entregando na última terça-feira na cerimônia realizada no Salão de Eventos da Prefeitura, mais de 80 certificados de informática dos cursos de windows XP, world 2007, excel 2007, power point 2007, internet, windows movie maker e digitação. Alunos desde aos 6 anos até 65 anos puderam aprender numa carga/horária de 80 horas e teve 100% de frequência. Os professores Ronaldo Santos e Aline Rosa Paganini foram elogiados pelo Prefeito João Alberto Bonamigo, pelo belíssimo trabalho que vem apresentando junto ao Telecentro. De acordo com o administração executiva os computadores estavam parados e a secretaria de educação colocou o projeto em ativa atendendo uma necessidade dentro do
município. 
O projeto seria disponibilizar computadores com acesso a internet para os moradores começarem a se familiarizar e a se informatizar, em vista de que é grande a necessidade em buscar maiores conhecimentos na área.
Desde o inicio de 2009, o Telecentro abriu as portas para realizar o então projeto de inclusão digital, com o coordenador Ronaldo Santos. Mas em vista de buscar um melhor aproveitamento dos computadores, a parceria com a prefeitura municipal, fez com que novas atividades fossem desenvolvidas “quando abrimos, o Telecentro deveria funcionar como uma forma de inclusão digital, onde os moradores iriam ter acesso livre a internet. Mas nós vimos que a inclusão digital só é de fato concretizada, quando as pessoas que não tem informação nenhuma, passam a ter um conhecimento e um aprendizado sobre de fato como funciona a informática” explica o coordenador do Telecentro.

Um comentário: