sábado, 1 de outubro de 2011

Audiência Pública sobre comercialização de produtos de origem animal


Mais uma reunião realizada através da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota em conjunto com a vigilância sanitária, CIDASC , Ministério Público reuniu alguns comerciantes do município para abordarem sobre a implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal.
Os comerciantes puderam fazer questionamentos aos órgãos presentes e tirar suas duvidas e fazer as suas colocações quanto a regularização dos estabelecimentos que desejam comercializar os produtos
de origem animal, como carnes, queijos, ovos, leite e mel.
Roberto Netto, O chefe da Cidasc Regional abordou sobre as leis que regem no estado e nos municípios quanto às fiscalizações feita no setor. A promotora, Cândida Antunes Ferreira, esclareceu que o Ministério Público está ao lado da população e que busca pelos interesses comuns. Cândida também falou sobre a última ação realizada em comércios na Comarca “evidente que em uma cidade pequena gera certo desconforto, mas isto trata da segurança dos agentes que em outras cidades já foram recebidos com hostilidade, que não é o caso de Balneário Gaivota” comentou.
Beatriz Buzzanelo, veterinária do balneário encerrou a audiência abordando todos os procedimentos para que o comerciante consiga aderir ao selo do SIM e poder comercializar os produtos de origem animal com segurança e qualidade para os clientes.
A reunião foi na quarta-feira às 9 horas na câmara de vereadores de Balneário Gaivota, é a quarta audiência. Segundo o prefeito João Alberto Bonamigo (PMDB) a ideia é que em primeiro momento todos os comerciantes fiquem a par do que é o SIM “estamos disponibilizando conhecimento para que todos nós possamos nos adequar as normas da ANVISA e assim aumentar a sanidade nos alimentos servidos nas mesas dos gaivotenses” frisou Bonamigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário