sábado, 1 de outubro de 2011

Voluntários realizam Ação Social


Um dia com a temperatura alta marcado pelo inicio da primavera, mas o calor humano é que foi destaque na Ação Social realizada através da escola Darcy Ribeiro. De acordo com a diretora, Fabiana de Souza Rocho o sucesso da Ação Social somente foi atingido pela colaboração dos voluntários que não mediram esforços para fazer o bem ao próximo.
O dia inteiro profissionais na área da saúde, segurança, departamento social e como em todas as
edições de ação social, os cabeleireiros e manicures também doaram seu tempo.
Pela manhã apresentação cultural do Grupo Abadá de Capoeira com os alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (PETI). Enquanto isto a fila para fazer a carteira de identidade crescia a cada minuto que se passava, sendo um dos serviços mais utilizados entre os pais e alunos que visitaram a escola Darcy Ribeiro na segunda-feira (26).
Na parte da tarde, uma palestra ministrada pelo departamento de distribuição de água do município, SAMAE. Valdeci Santos, diretor presidente da autarquia falou da satisfação de fazer parte da ação social “pudemos através da palestra mostrar a Importância da Água e ainda abordar os principais temas que envolvem os processos de distribuição de água feito pelo SAMAE de Balneário Gaivota. Para nós foi um prazer colaborar com um aprendizado para as pessoas presentes na palestra” comentou Valdeci Santos.
A ação social contou com serviços de teste de visão, teste da pressão arterial, palestra com a dentista Raquel, prevenção na segurança com o CONSEG, SINDPESCA, Lions Clube, Secretaria do Desenvolvimento Social, avaliação nutricional entre outros serviços totalmente gratuitos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário