segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Inscrição para Guarda Vida civil


Serão feitas provas práticas e teóricas e todos os candidatos vão ser acompanhados pelos bombeiros residentes. Depois que o curso terminar cada classificado irá atuar nas determinadas áreas da guarnição.
Para este ano serão selecionados a mesma quantia de vagas que abriu na temporada passada, 40 vagas.
Conseguir entrar neste número dependerá de como cada inscrito irá se sair nas provas de classificação. A prova física consta em nadar um espaço de 500 metros em menos de 12 minutos, ano passado o teste foi realizado na Lagoa Cortada. O segundo teste é completar uma corrida de 1600 metros em até 8 minutos na beira mar. A terceira prova de classificação é passar a arrebentação do mar e permanecer por 15 minutos boiando e logo após retornar para beira da praia.
Também é feitos outros testes para efeitos de desempate e analise do inscrito como corrida de 100 metros rasos. Os que apresentarem melhores números estão aptos para participarem do curso realizado pelo corpo de bombeiros e logo após o curso atuarem como guardas-civis.
De acordo com o Tenente Luiz Felipe Lemos o curso será realizado de segunda a sexta das 8h às 12 horas entre os dias 31 de outubro até 02 de dezembro.
As inscrições foram abertas dia 03 de outubro e seguem até 28 de outubro. Para os interessados devem procurar o Corpo de Bombeiros de Sombrio a partir das 14 horas até 18 horas de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário