segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CRAS desenvolve grupo terapêutico


O CRAS/Centro de Referência de Assistência Social do Município de Balneário Gaivota - SC, iniciou em 26 de junho deste ano o trabalho com Grupos Terapêuticos sobre a responsabilidade da Psicóloga Lisiene Coelho Costa Raupp.  Esses grupos surgiram devido à necessidade da busca por atendimentos psicológicos de questões relacionadas a problemas familiares, conjugais, relacionamentos pais e filhos, transtornos emocionais e/ou psicológicos, como depressão, ansiedade e outros.
Partindo da necessidade da comunidade é que se efetivou de fato a concretização dos Grupos Terapêuticos, cujos objetivos dos mesmos é atender os problemas mencionados, buscando trabalhar e resgatar a auto-estima das mulheres que hoje frequentam os grupos, possibilitando uma maior reflexão sobre suas dificuldades apresentadas e traçando novas formas para enfrentarem seus problemas de
maneira que possam solucionar.
O trabalho com grupos terapêuticos atende um maior número de pessoas beneficiando cada vez mais pessoas que tenham a oportunidade e também a necessidade “Uma das vantagens é que com o trabalho bem feito, há uma grande chance da diminuição da automedicação, fator que colabora para prevenção de vários distúrbios que no decorrer de suas vidas possam vir a apresentar” comentou Lisiane.
Na semana passada , dia 11 de outubro de 2011, todos os objetivos propostos foram alcançados. De acordo com a psicóloga os resultados atingidos foram significativos. A equipe do CRAS ficou satisfeita pela frequência e permanência das participantes e já começam a convidar às pessoas interessadas em participarem do Grupo Terapêutico, sejam mulheres ou homens. Para participar é só procurar o CRAS do município de Balneário Gaivota para realizarem suas inscrições para o próximo grupo que já esta com vagas abertas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário