quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mariskão X Itapuã ? Valdir diz ter sido agredido por Neno Varela




Uma briga envolvendo dois conhecidos comerciantes que são vizinhos na beira mar, em Balneário Gaivota, foi parar na delegacia. Um deles, Valdir da Silva Fermiano, acusa o outro, Neno Varela, de arrastá-lo para uma emboscada. Valdir é proprietário do Itapuã Center e diz que no sábado estava na rua tirando algumas fotos que ilustrariam o site de divulgação de sua pousada. O estabelecimento de Neno, o Restaurante Mariskão, fica em frente ao seu. Ao apontar a máquina fotográfica para a frente, Valdir diz que pretendia mostrar que seu imóvel fica a beira mar e em uma avenida asfaltada.

Depois disso, o vizinho teria ido a sua casa dizendo que queria falar com ele, que não estava no momento e foi comunicado por uma funcionária da visita. No dia seguinte, domingo, por volta das 16h30min, Valdir foi ao Mariskão saber do que se tratava. Ao chegar lá, teria sido
atacado por Neno e seu filho Carlos. "Eles nem falaram nada, só começaram a me dar soco e pontapé. Neno disse então que era por causa das fotos", conta Valdir. 

Segundo ele, o restaurante estava lotado porque muitas pessoas assistiam lá o grenal, e podem comprovar a sua história.
Varela nega a agressão e diz que somente chegou ao local no final da briga. Teria então visto Valdir caído e com um pequeno ferimento na testa. "Tinha muita gente segurando ele, acho que ele caiu numa cerca que tem lá", diz o acusado. E completa dizendo que o outro já tentou prejudicá-lo muitas vezes com denúncias a justiça. 

O Mariskão está localizado na praia, em área de Marinha, e há vários anos o proprietário enfrenta um processo que pede sua demolição, que já chegou a ser anunciada. Esse seria o motivo de sua irritação pelas fotos. "Ele achou que eu usaria contra ele. Mas a justiça já conhece bem aquela situação ali", diz Valdir, que registrou boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e pretende levar adiante a acusação contra o vizinho.
Fonte: Correio do Sul

Um comentário:

  1. Balneário Gaivota SC - Jornal local -Em cima do fato:Mariskão X Itapuã-Valdir(Itapuã Center) diz ter sido agredido por Neno Varela (Mariskão). ?!! Bem ...isto é com a justiça se houve ou não, mas na realidade oque existe é um enfrentamento comercial onde a ganância nocauteia o bom senso, deixando claro a falta de conhecimento, dos caminhos jurídicos envolvendo direitos e o prejuizo da ética comercial e turistica. Área de marinha? a área avança mais de 100 metros da margem, portanto ambos estão no mesmo plano. Oque acontece: Um concorrente de frente com o outro, e se agrava quando o proprietário do Mariskão Inaugura hotel classe "A", bem próximo, oferecendo mais opções para os turistas, obviamente dividindo os clientes outrora encaminhados para o Itapuã.
    Surge então a guerra comercial; Alegações de prejuizo da visão panorâmica dos hospedes do Itqauã, aqlegação de danos nas dunas, área ilegal(???-ambos-). Tres fatos chamam a atenção: 1o. Tanto Marinha como adm do Municipio estão a longo tempo com o polemico assunto, 2o. Pelo tempo e tradição o Rest. Mariskão faz parte da história do Municipio, praticamente pode ser considerado um dos raros patrimonios históricos e turisticos, conhecido no pais. - 3o. Ofato reclamatório já tem reincidencia, na gestão passada, o mesmo empresário reuniu vários vereadores e se dirigiu ao depto. fiscal da Pref. coagindo para que as estantes montadas para Artesanato e Camelos na quadra de futsal fossem retiradas pelos mesmos motivos. A Associação dos Artesões acatou ordens da fiscalização, mas diante de tal fato de ser considerado a vontade de um empresário em detrimento a 28 artesões do municipío e camelos num unico lugar(facilitando turistas); com isso, com tal desconsideração e justiçs, a Associação Artesões não montou mais estandes nos últimos anos. Importante registrar que na época o atual prefeito não tinha assumido ainda, mas patrocinara a aquisição do material para a montagem das estandes em local determinado pela adm. anterior.Mesmo assim, um empresário com alguns vereadores, sem o conhecimento do atual prefeito, sentenciaram ao Balneário ficar sem esposição de artesanato nos últimos anos. Exclarecimento, para que se veja que atras de una nachete simples, tem uma história de um passado, mas justiça no momento, pois os poderes dos que se enfrentam são diferentes, a briga, é pelo direito do poder, do faturamento, no anterior, era luta pelo pão de cada dia de humildes artesões versus empresário e uma administração influenciada.
    Alceu Padilha Bueno - Pres. da Associação Artesanato Gaivotense

    7 de janeiro de 2012 11:14

    Verificação de palavras

    ResponderExcluir