sábado, 14 de janeiro de 2012

Mais guaritas para guarda-vidas


O litoral sul catarinense terá mais quatro guaritas para servir aos guarda-vidas na próxima temporada. “São postos ecológicos que o governo do estado está nos oportunizando”, explica o Tenente Coronel João Carlos Leão Correia, que comanda o Corpo de Bombeiros em Criciúma e região. Uma guarita será instalada na área central do Balneário Rincão e as demais vão para a localidade de Ilhas, em Araranguá, e os balneários Arroio do Silva e Gaivota.
A atual operação nas praias do sul apresenta bons resultados. “Não houve ocorrência com morte até o momento”, comenta. As condições de trabalho melhoraram em relação ao veraneio passado. “Houve reajuste nas diárias dos guarda-vidas civis, de R$ 75 para R$ 100. Eles são muito empenhados e estão dando grande contribuição na segurança das praias e dos banhistas”.
Em anos anteriores as guaritas foram vítimas de diversas ocorrências de vandalismo, fato reduzido nesta temporada. “Mas quando chegamos para iniciar a temporada havia guaritas sujas e até uma incendiada no Rincão. Agora está tudo sob controle”, informa o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário