sábado, 14 de janeiro de 2012

Governo investe mais de 1,5 milhão na Saúde dos Municípios da Regional Araranguá em 2011


Segundo dados da Gerência de Saúde da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, o Governo do Estado repassou, em 2011, recursos que ultrapassaram R$ 1,5 milhão aos Municípios de abrangência da Regional, que possibilitaram a aquisição de veículos utilizados no Tratamento Fora Domicilio (ambulâncias), além da reforma e ampliação de Unidades de Saúde, aquisição de equipamentos e Mobiliários para os Postos.
Foram repassados ainda, através da Secretaria de Estado da Saúde, R$ 550 mil para custeio e manutenção de serviços dos Hospitais São Roque, Jacinto Machado, Dom Joaquim, Sombrio, além da reforma do Hospital Nossa Senhora de Fátima e Praia Grande.
A gerente Patricia Gomes Jones Paladini relatou também que o Setor de TFD - Tratamento Fora Domicilio da SDR Araranguá, realizou mais de 4.500 encaminhamentos de consultas e exames de
média e alta complexidade, procedimentos de Saúde Auditiva, Visual, Cirurgias, Biópsias, entre outros. Foram 2.260 exames autorizados e 180 solicitações de transporte de pacientes para tratamento fora do estado. E que o Setor de Imunização da SDR efetuou a entrega das vacinas aos Municípios e o acompanhamento da cobertura vacinal, que em todos os casos ultrapassou a meta. Além disso, foram várias as capacitações promovidas na sede da SDR para capacitação dos profissionais das diversas áreas que atuam nas Unidades de Saúde Municipais.
Patricia ainda elencou que cinco hospitais da área de abrangência da SDR Araranguá estão realizando cirurgias do Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado de Santa Catarina, onde serão disponibilizados 654 procedimentos hospitalares e ambulatoriais (catarata). Até o momento já foram autorizados/realizados 100 cirurgias.
Para o secretário Regional de Araranguá Heriberto Afonso Schmidt, a Saúde foi um dos setores que mais obtiveram investimentos em 2011. “Somos gratos ao Governador Raimundo Colombo e ao Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, que estiveram pessoalmente na Região e atenderam muitas solicitações dos Municípios da Regional neste setor tão importante”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário