A prova, que geralmente começava no Guatá, teve largada no bairro Barro Branco passando por Itanema até o Centro, totalizando 6,5 quilômetros. "Correr aqui requer bastante preparo, pois o trajeto exige bastante do atleta", comenta o veterano Clemente de Souza, 72 anos, campeão da Corrida de São Silvestre em 2000 na categoria 60/69 anos.
Depois de Lauro Müller, a maior delegação coube a São Ludgero, que lotou um ônibus com atletas. Forquilhinha, Lages e a cidade gaúcha de Canela também se destacaram, cada uma com uma van de competidores.
Na categoria principal, a livre adulto masculino, venceu Glênio Rodrigues, de Xanxerê, que recebeu um prêmio de R$ 300. Lairton da Silva, gaúcho de Rodeio Bonito, ficou com a medalha de prata e R$ 200. Claudinei Ribeiro de Nova Veneza que disputou as duas últimas edições da São Silvestre em São Paulo terminou na quinta colocação.
Os outros campeões foram Thiago dos Santos (Forquilhinha, 10 a 12 anos), Jonatas dos Santos (Canela/RS, 13 a 15 anos), José Rodrigo Custódio (Lauro Müller, 16 a 30 anos), Moacir Gonçalves Pereira (Sombrio, 31 a 40 anos), Darci Silva (Balneário Gaivota, 41 a 50 anos), Inácio Marçal (Lages, 51 anos ou mais), Maíra Ferreira (São Ludgero, 10 a 12 anos), Hemitrias Salagel (Canela/RS, 13 a 17 anos) e Aline de Souza (Forquilhinha, 17 anos ou mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário