sábado, 21 de janeiro de 2012

Darci Silva vence em Lauro Muller


Dez categorias receberam 176 atletas na tarde desta sexta-feira na nona edição da Corrida Rústica de Lauro Müller, competição realizada para comemorar os 55 anos de emancipação do município. Os destaques ficaram por conta dos atletas visitantes que formaram o pelotão de elite e se destacaram na tarde quente.
A prova, que geralmente começava no Guatá, teve largada no bairro Barro Branco passando por Itanema até o Centro, totalizando 6,5 quilômetros. "Correr aqui requer bastante preparo, pois o trajeto exige bastante do atleta", comenta o veterano Clemente de Souza, 72 anos, campeão da Corrida de São Silvestre em 2000 na categoria 60/69 anos.
Depois de Lauro Müller, a maior delegação coube a São Ludgero, que lotou um ônibus com atletas. Forquilhinha, Lages e a cidade gaúcha de Canela também se destacaram, cada uma com uma van de competidores.
Na categoria principal, a livre adulto masculino, venceu Glênio Rodrigues, de Xanxerê, que recebeu um prêmio de R$ 300. Lairton da Silva, gaúcho de Rodeio Bonito, ficou com a medalha de prata e R$ 200. Claudinei Ribeiro de Nova Veneza que disputou as duas últimas edições da São Silvestre em São Paulo terminou na quinta colocação.
Os outros campeões foram Thiago dos Santos (Forquilhinha, 10 a 12 anos), Jonatas dos Santos (Canela/RS, 13 a 15 anos), José Rodrigo Custódio (Lauro Müller, 16 a 30 anos), Moacir Gonçalves Pereira (Sombrio, 31 a 40 anos), Darci Silva (Balneário Gaivota, 41 a 50 anos), Inácio Marçal (Lages, 51 anos ou mais), Maíra Ferreira (São Ludgero, 10 a 12 anos), Hemitrias Salagel (Canela/RS, 13 a 17 anos) e Aline de Souza (Forquilhinha, 17 anos ou mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário