segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Motorista perde controle de veículo em curva e colide em árvore


A rodovia José Tiscoski, que liga Sombrio a Balneário Gaivota, voltou a fazer vítima fatal. Desta vez, um jovem de 17 anos morreu por volta das 2h30min de domingo. 
De acordo com a Polícia Militar de Sombrio, Jorge Gerônimo dos Santos era passageiro de um Gol onde estava com três amigos que ficaram gravemente feridos e foram encaminhados pelo Samu e Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional com ferimentos e fraturas expostas. 
O acidente ocorreu porque o motorista, R.F.C, de 31 anos, perdeu o controle do veículo após uma curva e bateu em uma árvore às margens da rodovia, na Lagoa de Fora. Ele ficou preso às ferragens, sofreu cortes nos braços e fratura exposta na perna direita. Um passageiro também ficou preso às ferragens e os dois tiveram que ser desencarcerados pelos bombeiros.
A operação durou quase dez minutos e exigiu esforço dos socorristas que chegaram ao local logo em seguida. 
Jorge estava no banco da frente do carro, não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora na hora da batida, vindo a falecer ainda no local do acidente. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e liberado às 10h da manhã de ontem. 
De acordo com a irmã do adolescente, Rosimeri Terezinha dos Santos, 25, ele voltava de uma festa em Balneário Gaivota com os amigos. Ela não soube informar se o motorista tinha ingerido bebida alcoólica. 
O rapaz trabalhava em um engenho de polvilho e morava com os pais. Os familiares ainda muito abalados tentam entender o que pode ter ocasionado tamanha fatalidade. "A gente ainda não consegue acreditar que isso aconteceu. Parece um pesadelo, pois ele saiu de casa por volta das 23horas, deu um beijo na mãe e disse que voltava mais tarde e que não demoraria e horas depois a gente recebe a ligação dizendo que ele tinha falecido. Estamos chocados e ainda tentando entender o que houve," lamenta Rosimeri.
O velório, organizado pela funerária Santa Catarina, aconteceu na casa da família, no bairro Januária, em Sombrio

Fonte: Grupo Correio do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário