quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vigilância Sanitária apreende 350 litros de produtos químicos

A vigilância sanitária de Balneário Gaivota realizou na manhã da última terça-feira (04) a apreensão de uma carga de produtos de limpeza (saneantes) sem procedência e sem registro da ANVISA.
O produto estava sendo vendido porta a porta nas residências do município sendo armazenado em embalagens de garrafas PETs. Ao total foram recolhidos 350 litros de produtos sendo que no momento estavam sendo vendidos na comunidade da Lagoa de Fora onde o vendedor foi autuado recebendo uma multa. A vigilância sanitária do balneário alerta que por se tratar de produtos químicos, oferece grandes riscos a saúde da população. De acordo com a responsável pela vigilância sanitária, Maura Santos Rabelo, os produtos serão inutilizados no aterro sanitário da cidade de Sombrio. A fiscalização continuará atuando desta forma para que os moradores, turistas e comerciantes locais não sejam prejudicados de nenhuma forma.

Um comentário:

  1. A fiscalização está fazendo isto em prol do comércio legal dentro do município. é obvio que existem reclamações, mas temos que entender que quem paga as constribuições conforme a lei, também precisa de garantias, e de certa forma apreender os irregulares é uma das garantias mais certas que os órgãos podem disponibilizar

    ResponderExcluir