quarta-feira, 9 de março de 2011

Vagner Viana Ferreira, o Batata (da São Luis) é encontrado morto na Lagoa dos Esteves


(Imagens do local foram retiradas a pedido e em respeito a familia)

O que devia ser um alegre período de festa e  descanso se tornou um pesadelo para um grupo de amigos que foi passar o feriadão no Parque Verde, próximo a Lagoa dos Esteves, em Içara. Os sete casais sombrienses chegaram ao local na sexta-feira, acamparam, e tiveram dois dias de tranquilidade, interrompida na noite de segunda. Foi quando Vagner Viana Ferreira, o Batata, do bairro São Luís, desapareceu misteriosamente.


De acordo com Regis Fernando Boller, o Igrejinha, Vagner havia bebido e teve um contratempo que o deixou "emburrado". Então saiu caminhando pelo parque, só de calção e descalço. Os demais deixaram à piscina e foram para o chalé tomar café e durante aproximadamente uma hora ninguém se incomodou com sua ausência. "Tem muita gente de Sombrio e Gaivota aqui e ele podia ter ido à barraca deles, como eu mesmo já tinha ido", diz Igrejinha.


À medida que o tempo passava, porém, a preocupação aumentava. Os amigos saíram a procura de Batata pela mata e perguntando a todos que estavam no local, mas ninguém tinha sequer visto o rapaz. Ontem, durante todo o dia os bombeiros de Içara realizaram buscas na lagoa do parque, sem resultado. A noite alguns casais retornaram a Sombrio, trazendo as crianças, inclusive a filha de três anos do desaparecido.


A esposa dele permaneceu em Içara, assim como Igrejinha, que ontem ainda tentava reunir pessoas para prosseguir com as buscas mesmo a noite. "A lagoa é muito grande, temos que procurar mais", alegava. E foi na manhã de hoje que o corpo de Vagner foi encontrado às margens da lagoa.




Fonte: Correio do Sul - Fotos: Arquivo Pessoal 

Um comentário: