domingo, 3 de julho de 2011

PSDB, PDT, PTB, PP, PT e PPS

Da esq. p/dir: João Felix, Elair Cassal, Zé Pescador, Neném Colares, Toninho, João Stuart, Jorge Cunha, Jorge Godinho e Roger Guimarães.

Talvez a grande notícia política que aconteceu nos últimos dias e que ainda está sendo comentada entre as lideranças de partidos da Gaivota tenha sido a que foi realizada na semana passada.
Ao total estavam reunidos sete partidos políticos, contando com as lideranças do DEM que participaram, cada qual com o seu presidente, Elair Cassal (PSDB), Neném Colares (PDT), Toninho (PTB), João Stuart (PP), Jorge Cunha (PT) e Jorge Godinho (PPS).
O tema da reunião debatido tratou sobre as projeções para as eleições de 2012 e a possível aliança dos partidos em busca da vitória e posse da prefeitura de Balneário Gaivota.
O vereador Ronaldo Pereira (PP) foi quem propôs a reunião e logo na abertura destacou que a reunião não era para escolher um nome e sim o inicio de uma organização entre os partidos de oposição para uma aliança.
Todos foram enfáticos em dizer que deve haver uma união e um consenso para que ninguém se frustre na campanha.
Durante a reunião, os partidos PPS, PSDB e o próprio PDT já declaram a aliança em prol do nome de Neném Colares. Por outro lado, os demais partidos falaram que cada partido também tem um nome e que tudo deve acontecer com unanimidade.
Jorge Cunha (PT) após a reunião declarou que o partido tem seu planejamento com os âmbitos municipais em busca de ser cabeça de chapa, mas que está aberto para diálogos com qualquer partido, inclusive o PMDB.

PSD ganha corpo na Gaivota



O novo partido político, PSD, começa a ganhar corpo dentro do município com o engajamento do lideres do DEM, como a vice prefeita e os vereadores do partido e também de outras lideranças de outros partidos. Talvez na próxima semana novos nomes aderem ao lançamento do partido.
Nesta semana o posicionamento de uma das lideranças do DEM, também foi em prol de um nome para o executivo nas eleições de 2012.

Um comentário:

  1. Independente do que ocorra, o importante é a Gaivota sair vitoriosa.
    Mas vitoriosa com uma gestão de investimentos e realizações, não vitoriosa com "presentes" durante a campanha, algo tão comum durante as disputas eleitorais.

    ResponderExcluir