domingo, 28 de agosto de 2011

1.000.000,00 de Reais

Na noite de terça-feira (23)  na câmara de  vereadores de Bal. Gaivota foi aprovado em 2º turno por unanimidade o projeto que autoriza o poder executivo municipal a contrair um empréstimo junto ao BADESC.
Na semana retrasada, o projeto ao entrar nas 1ª comissões passou para 2ª comissão, porém os vereadores da bancada de Oposição solicitaram a presença do secretário de administração, Luciano de Lemos Kramer, nas comissões pedindo que o secretário apresentasse alguns detalhes do investimento.
O projeto foi votado em segundo turno na última sessão e todos aprovaram o empréstimo de 1 milhão de reais.
Este valor será para destinado para pavimentação asfáltica e remodelação da Interpraias. Desde a Av. Santa
Catarina até a Quarta Avenida onde fica a secretaria de obras.
A remodelação que se fala, trata-se de que atualmente a Interpraias se resume apenas a uma faixa, com o investimento a Interpraias ganhará duas pistas com canteiro central, se tornará uma avenida modelo. Desta forma completando o anel viário do município, ligando com facilidade um dos bairros que mais se desenvolve que é o Jardim Ultramar.
Para completar a licitação da Quarta Avenida que liga a Interpraias até a Avenida Beira mar está em trâmite.  Dia 05 de Setembro serão divulgadas quais empresas estarão habilitadas a participarem.
É importante destacar que este projeto que aprovou o empréstimo de 1 milhão de REAIS ainda continua. Aprovado o empréstimo, o executivo reúne todo os documentos, desde projeto de execução e demais burocracias e segue para uma nova etapa junto ao BADESC.
Só pra lembrar, em 2007 o então prefeito era Adroaldo Tiscoski e fez a solicitação de 500 mil para obra da Avenida Beira Mar, o empréstimo foi aprovado mas o  recurso e a obra saiu somente a um ano.
Todo este processo pode demorar ainda algum tempo. Mas que mesmo assim valida a importância de todos nós acompanharmos, devido a proporção da obra, tanto em extensão e beneficio quanto ao valor que se trata.
Agora basta torcer para que todo o processo até a liberação saísse mais rápido o possível para quem utiliza da Interpraias se deleite de uma Avenida com qualidade digna de sua importância que é a Interpraias.
Algo que dependeria muito para a liberação deste investimento e a aprovação do empréstimo será a contrapartida do município sobre o valor necessário.

Um comentário:

  1. Empréstimos... Com o PAC, os prefeitos da Região poderiam se unir para fazer um projeto de verdade, para viabilizar o prolongamento da Estrada do Mar sobre território catarinense.

    Mas... É melhor deixar dívidas para o município do que angariar investimentos federais para a região...
    Porque o governo do PMDB da Gaivota não consegue recursos com o Sarney, líder do Senado?

    ResponderExcluir