segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Inaugura da ampliação da escola Albino Bernadino de Melo


À tarde de sábado foi festiva em Balneário Gaivota, com a inauguração da ampliação da Escola Albino Bernardino de Melo, em Rua Nova. A escola ganhou um prédio com 478 metros quadrados, através do investimento de cerca de R$ 270 mil em recursos próprios do município. A obra garante o atendimento a mais 140 alunos. A estrutura física também foi reformada, para atender pessoas portadoras de necessidades especiais, salas de secretaria, biblioteca, direção, orientação educacional, psicóloga, atendimento educacional, saguão, cinco salas de aula, dois banheiros masculinos e dois femininos, refeitório, cozinha, dispensa e banheiro de uso das merendeiras.

Criada em 1960 com o nome de Escola Isolada Ponta da Balsa e tendo como primeira
professora Ivone da Silva, a Albino conta hoje com mais de 200 alunos matriculados. A troca do nome aconteceu em 1997, quando possuía 68 alunos e três professores, mas passou a atender também as comunidades de Lagoinha, Palmeira e Figueirinha. Foram mudanças significativas que agradaram as crianças, mas também as mães. Eliane Prudêncio de Quadros aprova a estrutura organizada pela administração municipal para atender a necessidade dos estudantes. “É importante investir em educação”, diz, contando que o ambiente escolar ajuda sua filha a gostar de estudar.  

O aluno Gustavo de Souza Dávila, de 14 anos, classifica a ampliação como ‘legal’ porque facilita a realização de atividades e a aprendizagem. A diretora, Sandra Benedet, agradece o comprometimento da administração e da Secretaria de Educação com o setor, que faz aumentar o amor do corpo docente pela escola. “Com o apoio do prefeito, tudo que é possível temos feito para atender a necessidade de pais, professores e alunos”, confirma a secretária de Educação, Rosimeri Sebold Albino. O prefeito, João Alberto Bonamigo (PMDB), avalia que o momento marca uma nova etapa na unidade escolar, agora apta a oferecer ainda mais qualidade à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário