sábado, 1 de outubro de 2011

Comunidades recebem “Urnas” para denúncias


Comandante da PM de Balneário Gaivota, Sarg. Alexandre de Luca e  Pres. do CONSEG, Celo de Castro
A busca constante por maior segurança também se alcança através de atitudes de prevenção que garante a conscientização das pessoas mediante o comportamento.
Projetos com este teor são os ideais do grupo do Conselho de Segurança Comunitário de Balneário Gaivota (CONSEG). Um destes projetos que busca aproximar os moradores e conscientizar sobre a importância de ajudar a Polícia Militar de Balneário Gaivota através das denúncias, que podem ser feitas com anonimato.
Nesta semana as comunidades de Jardim Ultramar, Centro, Turimar, Lagoa de Fora e Anita Garibaldi
receberam a visita do Comandante da Polícia Militar do município, Sargento Alexandre de Lucca acompanhado do Presidente do Conseg, Celo de Castro. Nas comunidades foram colocadas as “Urnas” que ficaram cerca de vinte dias nos comércios destas localidades. De acordo com Celo, a intenção é que as pessoas façam as suas denúncias através das urnas depositando por escrito “no folheto que deixamos junto aos estabelecimentos serve tanto para fazer denúncias anônimas, quanto para sugestões e reclamações” enfatiza o presidente do Conseg.
O comandante esclarece que após abrir as urnas cada item é analisado e encaminhado ao departamento que é cabível “geralmente recebemos anotações que não condizem com o trabalho da PM, mas encaminhamos todos estes ao órgão responsável” explicou o sargento Alexandre.

Um comentário:

  1. Eu só tenho a dizer que uma ligação pode resolver uma situação bem mais rapido,do que esperar por 20 dias a serem encaminhadas aos orgão responsaveis,palhaçada.
    So para atrasar mais ainda a situação da comunidade.
    Porque não uma ideia mais construtiva.

    ResponderExcluir