segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comunidade e escola terão um ginásio


A maioria dos alunos da região do extremo sul catarinense podem usufruir de um ginásio, seja ele estadual, municipal ou escolar. Porém Balneário Gaivota quando foi contemplado com um ginásio estadual, próximo ao colégio Maria José Martins aproveitou por pouco tempo a benfeitoria devido aos estragos provenientes do furacão Catarina que mexeu na estrutura e no telhado. 
O ginásio passou por uma série de reparos voltando a ser utilizado pelos alunos e pelos atletas do município que faziam os treinamentos nas categorias que representavam o município nas competições de quadra que são organizadas na região. Fabio Ernesto foi um dos últimos treinadores que utilizaram o espaço para treinar os alunos que disputaram OLESC, JESC e JERVA. 

Mas o tempo castigou com fortes ventos e as telhas se desprenderam sendo retiradas e condenando toda a estrutura montada e impossibilitando qualquer tipo de atividade, sendo que no mês de agosto
deste ano, a estrutura de aço do telhado também veio ao chão. 

Diversos movimentos foram feitos para tentar encontrar uma solução para o ginásio estadual, até mesmo tendo um comprometimento do secretário da educação estadual perante lideres do legislativo de Balneário Gaivota e também em audiência pública com o chefe do executivo municipal, João Alberto Bonamigo.
Na apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentário Anual (LOA) a prefeitura já havia anunciado a pretensão da construção de um ginásio escolar na área central do município para atender os alunos já que há uma necessidade. E nesta semana se confirmou com o encaminhamento da abertura da licitação para a construção do ginásio de esportes do colégio municipal Darcy Ribeiro no Jardim Ultramar. De acordo com a apresentação da LOA em primeiro momento esperava-se uma quadra coberta, mas o prefeito Bonamigo decidiu ampliar o projeto licitando uma obra com as medidas oficiais, chegando o valor de aproximadamente R$520 mil. Serão cerca de 820 metros quadrados de área construída contendo copa, banheiros, vestiários e as arquibancadas.
Será uma obra atendendo uma necessidade e um sonho daqueles que são apaixonados pelo esporte. A obra será construída com os recursos vinculados da própria secretaria de educação do município. O novo ginásio abrirá uma porta para que o departamento de esportes desenvolva as competições nas modalidades de quadra e em contrapartida o município poderá até sediar jogos de campeonatos regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário