domingo, 10 de julho de 2011

Confusão termina jogo mais cedo entre Palmeira e Avaí




Um jogo com cara de final, afinal das contas os dois fizeram a final de 2009 no mesmo campo desta partida de domingo, pela 8ª rodada do campeonato municipal de Balneário Gaivota 2011. Valendo a primeira colação e o direito de pular para as semi finais, Palmeira e Avaí fizeram um jogo um pouco conturbado.
A Palmeira saiu vencendo logo no começo do jogo com uma bela cabeçada de André Alves no fundo da rede do goleiro José Daniel.

Pela primeira vez em 2011 o Avaí estava atrás do placar e o jogo começava a ficar tenso e em um ataque da Palmeira pela ala direita uma falta de Sedevaldo em cima de André fez com que os dois atletas saíssem do campo mais cedo. Sedevaldo entrou por baixo na jogada e André revidou jogando a bola no rosto de Sedevaldo. Com dez para cada lado o primeiro tempo terminou com apenas chutes de longa distância e uma bola no travessão da Palmeira na cabeçada de Jorge Miguel.
O segundo tempo começou e ambos estava colocando a bola "pra rolar" e em um cruzamento Dudu, artilheiro do campeonato pega de primeira e coloca no funda da rede empatando o jogo.
Daí para frente mais nervosos e os erros da arbitragem começou a pesar cada vez mais a partida. Substituição nos dois times, Marcelo Aguiar entra para o Avaí, Gato entra para a Palmeira. Dentro de alguns minutos o desentendimento entre Celso e Gato põem os dois para fora da disputa. Foi neste tempo de expulsão que uma pessoa que estava assistindo a partida jogou uma pedra em direção ao bandeirinha que decidiu trocar de lado no campo.
As pessoas que estavam fora afastaram o rapaz, mas subitamente ele pulou a cerca e correu em direção ao bandeirinha para o agredi-lo, o bandeira revidou tentando se proteger e o aglomero se fez. Separados, o juiz decidiu terminar a partida fazendo o registro.
A direção do Palmeira, Lédio de Matos e demais jogadores disseram que vão entrar com recurso para anular os pontos do Avaí alegando que era torcedor da equipe. O juiz e os bandeiras já haviam comentado que o mesmo rapaz que se encontrava totalmente embriagado já incitava a violência desde o primeiro jogo.
O final da partido foi 1 a 1, caso permaneça assim, o Avaí se classifica em 1º lugar com 10 pontos e em segundo com 8 a Palmeira.
Palmeira

Avaí





2 comentários:

  1. bom eu acho q não tem por que punir o avaí pois o torcedor estava la des do primeiro jogo e a falta de policiamento ajudou todo esse tumulto,por q com a policia no local na primeira vez q ele tentou atingir o bandeira a policia ja o teria dominado e o jogo continuaria normalmente...e outra coisa a regra diz que si o torcedor brigar e agredir a arbitragem sera punido o responsavel pelo time não o time!o time seria penalisado si fosse um atleta q agredice o juiz era isso valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Más o comentário acima em partes eu concordo onde fala sobre o policiamento, más infelizmente a policia vai se quer aos jogos.
    Por outro lado não é a regra e sim o regulamento do campeonato diz se for agressão de torcedor identificado da equipe , a mesma será eliminada da competição ou perca de 03 pontos conquistados ou a conquistar, e se a agressão for por atletas e for mais de 01 representante da equipe a mesma será eliminada da competição, como já aconteceu em 2009.Agora vale esperar uma atitude dos responsáveis pelo evento pois tem muita testemunha e fotos e videos onde comprovam os fatos e também deve ser cumprido o regulamento, más sempre com base nas provas adquiridas antes ,durante e após o ocorrido.

    Obrigado!

    ResponderExcluir