domingo, 17 de julho de 2011

Mãos que Acolhem completa um ano de trabalho

São mulheres que na maioria, tem uma bela história de vida por trás da ação social e do empenho em ajudar ao próximo. Sempre com o sorriso no rosto as mulheres do grupo Mãos que Acolhem completam um ano de trabalhos prestados junto ao departamento social do município. 

Iniciaram seus trabalhos em 2010, todas com um motivo bem particular e com um testemunho de vida que encoraja as demais que se achegam ao grupo, situações vividas que ajudam na hora de dar uma palavra nas reuniões realizadas nas ultimas quartas-feiras de cada mês com as gestantes do município. 
Mas não são somente de palavra de incentivo que o grupo se destaca, elas “pintam e bordam” literalmente. Formado por mais de dez mulheres, elas se reúnem para elaborar kits de bebês que são distribuídos no encontro mensal. São pijamas, edredons, meias, lençois e tudo que um kit de bebê acompanha.
Recentemente a prefeitura municipal comprou três maquinas de costura e deixou a disposição do grupo no CRAS “fizemos o pedido de uma máquina ao prefeito Bonamigo e ele conseguiu três máquinas industriais” agradeçou Dalvani Speck  Votre, uma das pioneiras.

Um comentário:

  1. QUE ELAS TENHAM , FORÇA E CORAGEM, pARA ENFRENTAR E PROSSEGUIR , NESTA JORNADA só peesoas do bem é que tem coragem de se doar,com tanto carinho e respeito pelo próximo como elas,abraços a todas elas.

    ResponderExcluir