domingo, 25 de setembro de 2011

Darcy Ribeiro realiza Ação Social nesta segunda-feira (26)


A escola municipal de ensino fundamental Professor Darcy Ribeiro estará realizando a I Ação Social aberta para toda a comunidade de Balneário Gaivota.
Será na próxima segunda-feira (26) começando logo pela manhã, às 08h30min até as 11h30min e na tarde das 13h30min às 17 horas. O dia inteiro repleto de atividades de cunho social disponível tanto para os alunos quanto para todos que visitarem a escola no dia.
Vários serviços gratuitos como teste de visão, controle da pressão, corte de
cabelo, manicure e também poderá ser confeccionada a carteira de identidade e a de trabalho para aqueles que foram munidos dos documentos necessários (ver quadro 1.1). Haverá palestras sobre a importância da água com os responsáveis pela qualidade da água no município, o SAMAE. Outra palestra interessante será feita através do Corpo de Bombeiros sobre os Primeiros Socorros.
O grupo do Conselho de Segurança Comunitária (CONSEG) estará juntamente com a Polícia Militar abordando a respeito de atitudes simples, porém muito importantes tratando sobre questões de segurança, mas com o foco na prevenção. Aproveitando ainda o tema sobre a Semana do Trânsito conscientizando sobre os deveres de cada um no trânsito.
Quem passar pela ação social poderá usufruir dos serviços de dentista, de uma nutricionista e ficará a par dos trabalhos que são realizados pela Assistência Social do município. O SINDPESCA também estará presente no evento representando a classe dos trabalhadores que vivem através da atividade pesqueira de Balneário Gaivota tirando todas as dúvidas a respeito do Sindicato demonstrando o trabalho e as vantagens dos associados.
Para os visitantes da I Ação Social do Darcy Ribeiro será possível fazer as fotos 3X4 usada em documentos por apenas R$5,00 (cinco reais).
As palestras sobre a Importância da Água (SAMAE) começa às 14 horas e logo após, o Corpo de Bombeiros fará a apresentação sobre os Primeiros Socorros (15h:30min).

Um comentário: